O Marketing Olfativo é uma das estratégias mais importantes no posicionamento de marketing e hoje é utilizado em grandes empresas para marcar na memória olfativa do cliente o seu produto ou marca.

O marketing olfativo tem uma história curta, mas suas vantagens são cada vez mais óbvias para as empresas. É um conceito simples: é o sentido do olfato incluído nas campanhas. Semelhante a uma marca utilizar o sentido da visão como um logotipo, ou o sentido da audição com um jingle ou uma melodia cativante para reforçar e completar a comunicação e imagem de um produto, marketing olfativo faz uso dos odores.

Este tipo de marketing está preocupado com a maneira pela qual o consumidor se adapta e reage aos cheiros. Mas quem pode prever o efeito real de um perfume ou certo cheiro no consumidor? Os especialistas aconselham que o marketing olfativo seja uma intervenção voluntária e deliberada. Não é simplesmente perfume com "cheiro agradável", nem necessariamente deixar os produtos emitirem seu aroma natural, como era tradicionalmente em padarias.

sentido do olfato tem feito grandes surpresas. Foi descoberto que os seres humanos podem identificar e lembrar-se de odores por períodos extremamente longos. A estratégia de marketing olfativo é ainda na sua infância. E embora ainda haja muito a ser investigado, o fato de que a combinação de cheiros, formas, imagens e sons é um novo conceito de produto. Isto irá causar um impacto em seus clientes, tornando possível recordar um determinado produto em um muito agradável.

Portanto, os especialistas não param de encontrar novas estratégias e melhor ligação marcas, produtos ou serviços, uma certa idéia ou conceito. Atualmente, aromas estão dando resultados surpreendentes. A palavra chave é sedução.

A partir deste conceito nós podemos criar uma Identidade Olfativa para sua Marca ou ProdutoPersonalizar Produtos com sua Marca, desenvolver Brindes para seus Clientes ou Convidados em sua Festa ou Evento.

Se você quer saber mais detalhes de como utilizar o Marketing Olfativo em sua empresa entre em contato conosco sem compromisso.