SABONETE GLICERINADO

A base pronta para sabonete glicerinado permite a você de forma fácil e rápida criar o seu sabonete personalizado e com a fragrância e cor desejada. Você pode utilizar a base transparente ou a comum. 
Para a preparação deste produto siga a receita abaixo:

INGREDIENTES:

  • 250 gramas de base de glicerina transparente / comum 
  • 5 ml de essência
  • 10 ml de lauril líquido (opcional)
  • 10 ml de extrato glicólico (opcional)
  • Corante à base de água


MODO DE PREPARO:
Derretimento:
No fogão: Corte a base de glicerina em pedaços pequenos. Coloque dentro panela esmaltada e leve para derreter em banho-maria. Sempre utilize fogo baixo. Quando a base estiver completamente líquida, retire do banho-maria.
No microondas: Corte a base de glicerina em pedaços pequenos. Coloque dentro de uma vasilha própria p/ uso em microondas.
O tempo irá depender da quantidade de base que você irá derreter e da marca do seu microondas, mas em média para cada 250g de base de glicerina leva 1 minuto para derreter.
A cada 30 segundos abra o microondas e mexa a base, assim ela derreterá uniformemente.
Depois da base estar completamente líquida, acrescente algumas gotas de corante e em seguida a essência e o lauril, mexa com o auxílio do bastão de vidro ou espátula plástica.
Despeje a mistura na forma e aguarde a secagem total para desinformar o sabonete.
Depois de desinformar embale o sabonete em filme plástico e coloque uma etiqueta de identificação.
Podemos adicionar extratos glicólicos vegetais para acrescentar aos sabonetes propriedades específicas, para cada tipo de pele. Coloque 10ml de extrato glicólico para cada 250g de Base de glicerina.

As fórmulas apresentadas em qualquer meio de divulgação relacionados aos produtos do Portal dos Aromas, não estão diretamente vinculadas a indicação de negócio ou sugestão de possibilidade de ganho. Caso este seja o objetivo, a empresa dever estar constituída e pertinente de acordo com as normas legais toda legislação competente e referente ao segmento. Estabelecida e regularizada quanto às normas da ANVISA/CVS/VISA e ter um profissional de Química como Responsável Técnico pela qualidade e segurança dos produtos, bem como, se necessário, obter licenças para aquisição de produtos químicos controlados, quando for necessário, dentre outros.