RECEITA PARA SACHÊS DE SAGU:


INGREDIENTES:

  • 500 GRS de SAGU 
  • 25 ML de Base para Perfume / Aromatizador
  • 25 ML de Essência
  • Gotas de Corante (opcional)

PREPARO:


Misturar a base com a essência.
Adicionar a mistura preparada em um saco plástico contendo 500 g de sagu, manta acrílica, manta de algodão, macarrão crú, grão de bico ou serragem, de acordo com o produto escolhido para fazer o sachê.
Fechar a boca do saco com ar dentro e agitar bem para que o produto fique perfumado homogeneamente e em seguida fechar o saco, tirando todo o ar de dentro dele e deixar reservado por 24 horas para que a mistura com essência impregne no produto.
Verificar antes de preparar os sachês se o produto não ficou oleoso, caso isso ocorrer, enxugar o excesso de oleosidade delicadamente para não sujar a embalagem do sachê.
Você poder colorir de duas formas: misturando o corante água alimentício com um pouco de base e borrifando a mistura sobre o produto para ficar com a cor mais homogênea ou pingando direto o corante no produto. Evite excessos de corante para não manchar os sachês.
Faça sempre um pré-teste em pouca quantidade para verificar o resultado final do produto. 
No caso de manta acrílica ou de algodão, a perfumação poderá ser feita pingando as gotas da mistura preparada sobre a manta e procedendo a mistura em um saco plástico como descrito acima.


As fórmulas apresentadas em qualquer meio de divulgação relacionados aos produtos do Portal dos Aromas, não estão diretamente vinculadas a indicação de negócio ou sugestão de possibilidade de ganho. Caso este seja o objetivo, a empresa dever estar constituída e pertinente de acordo com as normas legais toda legislação competente e referente ao segmento. Estabelecida e regularizada quanto às normas da ANVISA/CVS/VISA e ter um profissional de Química como Responsável Técnico pela qualidade e segurança dos produtos, bem como, se necessário, obter licenças para aquisição de produtos químicos controlados, quando for necessário, dentre outros.